Real idade - Real age


 Português      English

Cheguei aos 40! Sinto que o tempo voa e que ainda ontem tinha 30 anos. Em cada passagem de década há algo que nos abana e nos faz refletir sobre o futuro. É mais um passo na direção que tanto nos assusta... envelhecer. E mais do que um drama emocional, é uma tragédia biológica! Os anos passam e o nosso corpo sofre transformações próprias de um ser em processo de envelhecimento. Assim que nascemos caminhamos nesse sentido. O corpo começa a envelhecer mais cedo do que achamos, mas é só a partir de determinada altura que esses sinais se tornam evidentes. 


Há quem diga que a idade é um estado de espírito ou até que é apenas uma questão numérica... Não concordo com esta necessidade de ignorar o óbvio ou o inevitável. A idade é real! As rugas aparecem e o nosso organismo no seu todo acompanha esses sinais exteriores. Num mundo tão visual como o nosso, dominado fortemente por critérios de beleza que privilegiam a juventude... quem é que já não se sentiu distante desses padrões? Qual de nós já não se sentiu ultrapassado? Eu já! Bem mais do que uma vez... 


Penso que ninguém gosta de envelhecer e não se trata apenas de uma forma de inquietação feminina. Embora neles seja mais silencioso, os homens passam também pelos dissabores deste processo. 


Mas há boas notícias! A ideia de que a partir dos 50/60 anos as pessoas deixam de poder ter um estilo, demonstrar um certo "look", ou que entram num estado de "viuvez" em relação à moda está completamente desatualizada. Há quem lute contra estes padrões estabelecidos, inverta os pensamentos, quebre as regras, desafie os códigos, ocupe o seu espaço nas redes sociais e dite tendências. Pois é! Há quem tenha coragem e demonstre verdadeiramente a sua personalidade sem medo de julgamento da sociedade, e deixo-vos com algumas imagens desses exemplos.

A idade é mais que um estado de espírito, muito mais do que uma questão numérica.
A idade é cada vez mais um estatuto. É aquele estado de maturidade que atingimos com a experiência da vida e que nos permite ser o que a nossa criatividade ditar.



Comentários

  1. Com os avnços da medicina e da estética a idade vem se tornando apenas mais um detalhe. Temos vitalidade até cada vez mais tarde. A idade está se tornando um estado de espirito de fato

    ResponderEliminar
  2. Belas palavras.Concordo com você,idade é mais que números,vai da essência de cada pessoa.bjo

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela idade e pelo seu pensamento.Adorei o texto bjo

    ResponderEliminar
  4. Idade é apenas um detalhe, o importante é a vitalidade! *o* Seu texto está excelente, sua linha de pensamento é de se admirar..

    Arrasou no texto!

    Beijos <3

    ResponderEliminar
  5. A cada um ano, mais experiência de aprendizagem, momentos inesquecíveis.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, gostei bastante do seu pensamento e creio que com a idade so bem a esperiencia

    ResponderEliminar
  7. Muito bacana seu texto, pra cima e motivador, também isso, temos que ter pensamentos fortes sempre buscando o melhor para nós mesmo com o passar dos anos, renovar para inovar sempre

    Bjs (•_•)

    ResponderEliminar
  8. Quando saímos da barriga da nossa mãe já começamos a envelhecer, temos que ter sempre pensamentos positivos sobre a nossa idade não importa a idade que temos. Temos que buscar sempre o melhor, pois a cada primavera que chega são experiências que vamos ter, com ela aprendemos. Seu post maravilhoso lindas as fotos exibida, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho medo de envelhecer não. Tem tantos serviços esteticos agora pra arrumar o que não esta no lugar neh kkk. Acho k idadevai além de numeros. Amei o post

    ResponderEliminar
  10. Achei demais o tema do seu post vejo que as pessoas agem como se um dia não fossem envelhecer e não valorizam a maturidade dos mais velhos. Não é porque a pessoa tem determinada idade que não possa ter espírito jovem ou ser considerada bonita...amei as fotos dessas belas senhoras bjs

    ResponderEliminar
  11. Quanta mais o tempo passa vamos envelhecendo não só o corpo mais nossa mente também né, acho isso incrível como vamos adquirindo mais sabedoria. A aparência não importa mais sim o que somos por dentro !

    ResponderEliminar
  12. A idade chega, é verdade, mas há beleza em cada época da vida. A passagem do tempo traz a maturidade e a experiência, há mais serenidade no viver. Adorei as fotos, lindas mulheres!

    ResponderEliminar
  13. se eu envelhecer com saude e amor, estarei feliz ♥
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Amei!!! A melhor frase que li no post, a idade esta no estado de espirito!! me sinto super jovenzinha com 40tão!! bjusss

    ResponderEliminar
  15. Show o seu texto, motivador e emocionante. Hoje em dia a idade vem se tornando apenas um detalhe, é incrível como a medicina e estética tiverem tantos avanços.

    ResponderEliminar
  16. Oi =)
    Eu entrei em fevereiro e fiquei pensando: 'Caraca, esse mês já faço 30' dá pra imaginar que parece que ontem eu ainda estava pensando em que curso ia fazer pra faculdade e tantas outras coisas. Será que a Marina de 10 anos atrás estaria feliz em saber onde estou?
    Mas, perae, quem disse mesmo que eu não posso ser feliz aos 30?
    Adorei o texto, só me fez ficar mais pra cima com a 'idade' chegando HAHA

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderEliminar
  17. Acho que os dissabores do envelhecimento para as mulheres são mais fortes do que para os homens, simplesmente por vivermos em uma sociedade tão machista. Essa coisa toda de homem querer sempre "as novinhas" e inclusive isso ser tema da maioria das músicas atuais, reflete na auto-estima da mulher. Sinceramente, acho que envelhecer é um privilégio! Devemos entender que há beleza e dor em todas as idades. Amei ver essas mulheres estilosas, quanta força e inspiração!!!!

    ResponderEliminar
  18. pra mim idade sempre foi apenas numeros para mim eu acho que oque importa é como voce vive adorei sua postagem

    ResponderEliminar
  19. Olá. Gostei do texto. Esse ano faço trinta mas tenho um pouco de adolescente.. aliás muito rsrs não me sinto "velha". Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Olá :)
    acho que cada vez importa menos a idade que temos!
    é tudo uma questão de mentalidade, pelo menos é assim que tento ver a vida :) cresci rodeada de mulheres fortes e independentes com um espírito jovem, por isso acho que acabei por adotar uma visão diferente da vida!

    Mas percebo bem o que passa neste texto - nem 25 anos tenho e já penso em "estar a ficar velha"... Só pela pressão de querer fazer muita coisa antes dos trinta, hehehe

    Adorei o artigo!

    ResponderEliminar
  21. Uau!! Amei o Post!!!
    Espero um dia chegar a essa idade lindíssima.

    ResponderEliminar
  22. Soooo beautiful! I wish everyone around the world would understand the beauty of growing old as supposed to fear it.

    Kudos for a great read!
    Sarahi

    https://www.sarahicardenas.com/the-coffee-haunt/

    ResponderEliminar
  23. Concordo com você quando diz que em cada passagem de década há algo que nos abana e nos faz refletir sobre o futuro e que a idade é mais que um estado de espírito, muito mais do que uma questão numérica. Acho muito legal pessoas de todas as idades ditarem tendência.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares