Zelai


 Português      English

Já aqui tinha revelado que Sevilha é a minha cidade de "fuga", onde me sinto numa realidade diferente e onde suavizo o bichinho inquietante da necessidade de viajar. Porém, estas idas a Sevilha têm um “segredo” envolvido. Uma das minhas características mais marcantes é... ser gulosa :). Ok... eu assumo, sou muito gulosa! E quando falo de gula, não falo apenas de coisas doces, mas também de variedade, novidade e inovação. Isto envolve doces, salgados e/ou a mistura de ambos, que aliás é a minha versão preferida.


Por vezes a palavra Zelai vem primeiro do que Sevilha, pois a minha gula serve como motor de arranque para esse passeio até à cidade andaluza. Como já perceberam, é a um restaurante com o nome de Zelai, situado em Sevilha que vou dedicar este post. Da variedade gastronómica que podemos encontrar em Sevilha, e que é muita, a minha primeira escolha é sem dúvida o Zelai.


O Zelai é um lugar contemporâneo situado no centro de Sevilha que oferece um serviço de restaurante e gastrobar. Isto significa que podemos comer sentados e decidir com calma o almoço/jantar ou ficar de pé e degustar as  tapas variadas que compõem o menu. A sua decoração é moderna, (há quem lhe chame pós-moderna, mas isso seria para outra discussão), e existe uma divisão do espaço entre o restaurante e o gastrobar para se poder usufruir dos dois ambientes sem interferência. Lá dentro há gente de todos os tipos e idades (colegas de trabalho, famílias com crianças, casais que usufruem do seu tempo livre de reforma). As pessoas encontram-se, convivem e saboreiam as delícias deste sítio.  


O menu apresenta mimos gastronómicos que nos fazem ter vontade de voltar (e voltar, e voltar novamente). E de levar companhia para reforçar e validar o nosso gosto e fazer mais um convertido. Já levei lá alguns amigos e agora são tão fãs quanto eu. Alguns dos mimos ao nosso dispor são corvina em crosta negra, o ceviche peruano, o "jarrete de cordero", "salmonetes de roca con ensalada de arroz rojo", "croquetas líquidas de puchero sevillano", ou o "tataki de atún"...  

Tendo já tido a possibilidade de provar de muitas destas coisas, a minha preferência vai para o "Risotto de Idiazábal", os hambúrgueres de "langostinos" e o "taco de foie gras". Mas o maior pecado está guardado para o fim e responde por esse inesquecível nome de "Tarta de chocolate con caramelo salado"...


Quando visitarem Sevilha não percam a oportunidade de conhecer o Zelai. Ah... eu não conheço os proprietários e muito menos tenho desconto quando lá vou, por isso, a minha admiração é do mais genuíno.

Comentários

  1. Que bacana sua indicação, se um dia eu for para Sevilha com certeza passarei por lá. As fotos estão lindas.

    ResponderEliminar
  2. Oh lugar maravilhoso, dá vontade de teletransportar para Sevilha agora. Muito aconchegante o Zelai, os pratos são lindos e com certeza saborosos. bjs

    ResponderEliminar
  3. Tão bom quanto conhecer novos lugares é ter a possibilidade de conhecer novos sabores. Em uma ida a Sevilha o Zelai será um destino certo. Maravilhoso restaurante!

    ResponderEliminar
  4. Morri aqui de fome!!Que delicias maravilhosas..deu vontade de comer a tela do pc...esse restaurante parece ser magnifico..adorei!!

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindo... E esses pratos que dão água na boca... mds <3 Preciso!!!

    ResponderEliminar
  6. Não sei o sabor dos pratos, nem teria como apenas vendo uma foto, mas com certeza só a aparência dos mesmos dá uma vontade incrível de degustar. Gostei da indicação, se um dia passar em Sevilha, com certeza passarei por Zelai, e se alguém me falar que vai para esses lados vou indicar também ... Bjs (•‿•)

    ResponderEliminar
  7. Gente o que são esses pratos !!! Parece de mentira de tão perfeitos. Adoraria conhecer o local e degustar de cada iguaria que você recomendou aqui. Ótimo post

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Eu resumiria seu post em: agua na boca!
    Que delicia de indicação amiga!
    Eu tbm tenho essa qyedibha por sabores....kkkk
    Bjss

    ResponderEliminar
  9. Adorei Sevilha e este restaurante parece ser incrível! Fiquei com vontade de provar os pratos, só de olhar as fotos e o lugar é muito lindo!

    ResponderEliminar
  10. Nossaaa amei, e ja me deu agua na boca, quero esse boloooo hahahaha

    ResponderEliminar
  11. Nossa que paraíso, que delícia adoraria visitar!

    ResponderEliminar
  12. Ola Querida:) Tudo bem?
    Adoreiiii O Post:) Yummmm:)
    Beijinhos Karina
    Novo post :http://openklosetfashion.blogspot.pt/2018/02/convento-do-espinheiro-historic-hotel.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  13. Oi =)
    Adorei a sua indicação, tenho uma viagem programada e espero que quando chegar eles ainda estejam por aí HAHA os pratos parecem ser muito bons.

    💐💐💐💐
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares