Fazer a mala - Packing your bag


 Português      English

Para viajar, primeiro decidi-se o destino, investigamos os preços e finalmente compramos os bilhetes de avião. Feito! Aí temos a certeza que realmente vamos viajar, se não acontecer nenhum imprevisto até lá. O passo seguinte é escolher o hotel, pesquisar locais no destino e delinear um plano para a viagem. Uau! A viagem tem todos os ingredientes para correr bem. Começamos ansiosamente a contar os dias e chega finalmente a data… e é neste momento que nos lembramos o quão enfadonho e complicado é preparar a mala para viajar. Sim… é hora de fazer a mala de viagem. Aquela tarefa chata que deixamos até aos últimos minutos possíveis.

Acreditem ou não, há quem ministre cursos sobre o assunto, vejam lá a complicação que isso não é... Claro que a preparação da mala de viagem depende do itinerário, destino e duração. Se é uma viagem de poucos dias ou muitos, para onde se vai (cidade, praia ou campo) ou o que se vai fazer (lazer ou trabalho). Mas todas têm a mesma dificuldade. Surge a incerteza do que vamos pôr na mala, até parece que deixamos de ter a faculdade de conjugar a roupa. Não nos conseguimos decidir porque achamos que tudo nos faz falta. E deparamo-nos com a dificuldade de não ultrapassar o limite de peso definido pelas companhias aéreas. Para tornar a tarefa mais fácil, pesquisei algumas estratégias para poupar espaço na mala de viagem e partilho convosco o que me pareceu mais eficaz.

- Tentar fazer uma lista.
À medida que se vão lembrado de coisas para levar apontem no bloco de notas do telemóvel, porque está sempre à mão.

- Roupa com maior volume vai fora da mala.
Levem a roupa com maior volume (sobretudos, casacões, etc) vestida durante a viagem.

- Regra das 3 combinações.
Separem três peças para a parte de cima e outras três para baixo e conseguem vários looks diferentes.

- Começar a organização da mala com as peças mais pesadas.
Estiquem as calças no fundo da mala de modo que as pernas fiquem para fora.

- Usar truques para dobrar as roupas
A melhor técnica para poupar espaço é dobrar a roupa em rolinhos porque ocupa tudo sem deixar nenhum vazio. Se levarem roupas mais delicadas, essas deverão ir esticadas em cima dos rolinhos. No caso de roupas muito volumosas pode-se recorrer a sacos a vácuo.

- Isolar os sapatos.
Os sapatos devem ir separados dos pares e dentro de sacos. O espaço interno dos sapatos pode ser utilizado para levar meias. Estes devem ser acomodados nos espaços laterais da mala.

- Separar a roupa interior.
As peças de lingerie devem ser separadas por categoria, colocadas em sacos e distribuídas pelos espaços vazios na mala.

- Dobrar as peças que ficaram fora da mala.
Finalizem a organização da mala dobrando sobre as peças dispostas aquilo que ficou para fora da mala.

- Colocar os produtos de higiene à mão.
Os produtos de higiene pessoal devem ir num saco transparente e respeitar os limites exigidos. Estes devem ser os últimos a serem colocados na mala e devem ficar à mão para poderem ser apresentados no controlo de bagagem. (se a mala for para o porão estas sugestões não fazem sentido)

- Organizar a mala de mão.
A mala de mão deve ser utilizada para levar objetos frágeis, de valor e pessoais. Se possível, deixar algum espaço para trazer algumas recordações quer numa ou noutra mala.

Para o caso de algo correr mal, ou a mala se extraviar podem sempre recorrer ao

KIT DE SOBREVIVÊNCIA:

- Telemóvel (Serve para chamar o UBER, tem os bilhetes de avião e o check-in do hotel). Bem-vindos ao mundo das apps.

- Carteira (contem a identificação e o cartão de crédito). O resto arranja-se.


Mas o pior de tudo é mesmo...

Desfazer a mala de viagem!

Comentários

  1. Esse ano vou viajar bastante e não fazia idéia de como organizar as malas, muito obrigada ajudou muito 💞😍😍😘

    ResponderEliminar
  2. Recentemente eu tenho viajado um pouco mais, então sempre estou fazendo minhas malas. Ano passado viajei 5 vezes! Então já dá pra imaginar que estou expert no assunto hahaha. Seu post ajudou demais <3
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que sou a única do contra que gosta de arrumar mala! ahaha
    Sério, talvez porque eu sempre fui uma pessoa organizada, mas nunca tive dificuldade com isso não. E tenho que dizer que as suas dicas foram certeiras, faço exatamente como você falou. Muito bom o post.

    ResponderEliminar
  4. Telma eu já vi na amazon venderem livros sobre como arrumar malas,eu até pensei ahhh isso eu sei fazer!Mas não é fácil selecionar o que precisamos e muito menos como organizar os objetos. Eu gostei muito do seu texto,e realmente a parte mais difícil é desarrumar a mala. Ê trabalheira!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Nossa que POST legal eu amei , e sem contar que vai me ajudar muito pois sou péssima em arrumar mala , saio pegando e jogando tudo kk ❤️

    ResponderEliminar
  6. Nossa amei o seu post, super explicativo e que dá muitas dicas maravilhosas.

    ResponderEliminar
  7. Uau... Super interessante! Obrigada pelas dicas 😘

    ResponderEliminar
  8. Adoro arrumar as malas!! estou sempre buscando dicas, assim como as suas!!! Viajar é top demais e ficar tranquila com as bagagens é melhor ainda!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. A parte mais divertida que eu acho é o hotel kkkkk Adoro ver as decorações e etilo. Fazer as malas é parte mais estressante,a gente sempre esquece alguma coisa

    ResponderEliminar
  10. Muito bom!!!!!! essa hora de arrumar mala é sempre desesperador, ainda mais que no Brasil agora viagem nacional pode levar só uma malinha pequenininha!

    ResponderEliminar
  11. Sempre me atrapalho no hora de escolher o que por na mala. Seu post com certeza vai me ajudar muito em uma próxima viagem, está muito bem explicado e detalhado!

    ResponderEliminar
  12. Suas dicas super válidas pra quem vai viajar, fazer as malas geralmente é a parte mais difícil pois muitas vezes queremos levar o guarda roupa todo dentro da mala. Gostei muito de saber das dicas quando for viajar vou seguir as dicas, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Ótimas dicas, sou um desastre em qualquer tipo de organização! Sem falar que quando viajo, sempre me esqueço de levar um monte de coisas importantes.

    ResponderEliminar
  14. Esse post salvou o meu dia! Sempre tenho dificuldade na hora de fazer a mala.

    ResponderEliminar
  15. Adoro fazer as malas,é muito bom pegar dicas!bjo

    ResponderEliminar
  16. Ótimas dicas! Eu já uso a de levar os casacos maiores na mão! E outra que me ajudou foi já deixar fotografado os looks que vou usar no destino :-) Ótimo post 👏🏻👏🏻

    ResponderEliminar
  17. Realmente, a pior parte é desfazer a mala... No meu caso já chegou a ficar 15 dias lá de lado e eu sem coragem. Amei as dicas!

    ResponderEliminar
  18. Eu que amo viajar, estava precisando mesmo das dicas

    ResponderEliminar
  19. Eu sou uma pessoa que odeia fazer e desfazer as malas hahaha , eu gostei dessas dicas de fazer 3 combinações e da lista , eu sempre coloco os produtos de higienes em saco transparente amei .

    ResponderEliminar
  20. Adoro dicas para organizar a mala de viagem... sempre vejo vídeos no you tube e leio posts pra melhorar minha organização, pois sou a louca das malas... kkkk E eu adoro fazer malas, acredite. Faço a minha e do namorido. E concordo com você, que a pior parte, é desfazer as malas e voltar tudo para o lugar!

    ResponderEliminar
  21. Muito boa as dicas. Eu particularmente sou muito desorganizada quando se trata de arrumar mala. Geralmente preciso usar uma mala e mais uma mochila, por não saber fazer direitinho. Suas dicas são ótimas!

    ResponderEliminar
  22. Arrumar a mala é um trabalho artístico !!! Sua postagem vai me ajudar bastante nas próximas viagens !!!
    besitos

    ResponderEliminar
  23. Adorei seu post, muito válido e prático para arrumar bem uma mala, bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares