Memórias de Berlim - Berlin Memories

BERLINER DOM

 Português      English

Existem muitos motivos que nos levam a escolher um destino e muitos mais para definir o que achamos importante conhecer nesse destino. Para alguns é importante o descanso, para outros a aventura, outros ainda gostam de variedade e valorizam um pouco de tudo. Há quem prefira os destinos citadinos, há quem privilegie as praias, as paisagens ou os monumentos. No mesmo destino, aquilo que fazemos depende dos nossos interesses. O mesmo destino pode resultar em experiências completamente distintas para diferentes pessoas. No meu caso, e só para falar da minha última viagem, mostro-vos o que mais me marcou de tudo o que vi em Berlim. Outros sítios poderia mencionar, mas estes são os que achei mais interessantes...



REICHSTAG DOM



BEBELPLATZ



CHECKPOINT CHARLIE



OLYMPIA STADION U-BAHN



MEMORIAL AOS JUDEUS MORTOS NA EUROPA

Recomendo ainda as visitas à East Side Gallery, à Ilha dos Museus, Gendarmenmarkt (com o Konzerthaus e as Französischer e Deutsche Dom), Unter der Linden, Pariser Platz, Porta de Brandeburgo, Alexanderplatz, Potsdamerplatz e muitos outros locais.  Mais tarde, noutro post, falarei de outros locais menos óbvios para os visitantes.

Comentários

  1. Que lugar lindo, pretendo visitar Berlim algum dia
    adorei o post :)

    ResponderEliminar
  2. Que lugar maravilhoso Berlim é um lugar muito bom pra se conhecer, tem muitos pontos turísticos surpreendentes. As fotos que você mostrou aqui fiquei encantada com o lugar, é realmente muito interessante, aguardando pra conhecer outros lugares bjs.

    ResponderEliminar
  3. Amei as fotos, Berlim tem muitos pontos turísticos interessantes. Deve ter sido uma viagem que vai ficar pra sempre na memória.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post.(nossa que lugar lindo, vou por na minha lista de lugar para visita) bjs

    ResponderEliminar
  5. Gente que sonho viajar pra um lugar desses! O enriquecimento cultural e toda essa experiência deve ter sido incrível! Espero um dia pode viajar pro exterior em busca de tudo um pouco como você disse

    <3

    Meu Blog

    ResponderEliminar
  6. Sonho conhecer Berlim, leio muitos livros que são ambientados nessa cidade e minha curiosidade só cresce.
    😘❣️ Blog Sara Menezes 

    ResponderEliminar
  7. Ótimo post sobre uma linda viagem! Gostei que você mostrou partes de monumentos históricos do local, não apenas os pontos turísticos. Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  8. que lugar maravilhoso!!! Eu não imaginava que Berlim tinha esses cenários!

    ResponderEliminar
  9. Olá, tudo bom ? que lindas lembranças, umlugar mais lindo que o outro!
    Não sabia que Berlin era tão bonita assim, ficaram incríveis as fotos. bjs

    ResponderEliminar
  10. Amei demais suas lembranças para Berlin, confesso que queria muito estar nessa viagem, sempre bom conhecer lugares diferentes, pessoas e culturas também.
    https://egualaryssa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Que lugar lindoooo, Berlim amoo me lembra história!!! hahaha

    ResponderEliminar
  12. Nossa lugar simplesmente lindo, gente do ceu é tanto lugar maravilhoso, que amei a dica, sou louca par conhecer berlim. beijos

    ResponderEliminar
  13. Tenho um sonho de Conhecer a Alemanha! Nossa eu fiz curso de alemão por 03 anos! Falava bem, mas faz um tempo já! Eu era fascinada pela Alemanha. Adorei o post!
    www.natashaflorencio.com.br

    ResponderEliminar
  14. Que lugar incrível e que fotos maravilhosas!Arrasou!Berlim é maravilhoso ;D

    ResponderEliminar
  15. Que lugares maravilhoso, me encantei!
    As fotos ficaram divinas, amei. :)
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  16. Que lugar maravilhoso!Adorei as fotos

    ResponderEliminar
  17. Vendo essas fotos me deu mais vontade de conhecer Berlim. É muito bom conhecermos outros paises

    ResponderEliminar
  18. Que show essas fotos, deixa a gente super instigada a conhecer o lugar!

    ResponderEliminar
  19. que lugar mais incrivel em foi para minha lista de lugares que quero conhecer adorei as fotos que tirou
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderEliminar
  20. Olá, gostei muito de conferir um pouquinho sobre Berlim através do seu post.

    ResponderEliminar
  21. Que lugar incrível! Amei as tuas fotos! Deve ser incrível a experiencia dessa viagem! E é um privilégio, de um jeito ou de outro, poder acompanhar! Amei! Bjos, Marinspira <3

    ResponderEliminar
  22. Berlim é linda demais, se um dia tiver o privilégio de conhecer vou querer visitar os lugares que indicou. Lindas as fotos, fiquei encantada.

    ResponderEliminar
  23. APAIXONADA!
    Nunca tinha colocado na minha listinha de lugares pra conhecer, mas com certeza porque nunca tinha visto a quantidade de lugares legais pra visitar e nem fotos tão lindas.
    Já quero conhecer.
    E é culpa sua! :) No melhor sentido da culpa, é claro!!!
    Bjusssssssss e tô amando seu blog!!!

    ResponderEliminar
  24. Que lugar incrível, misterioso e me parece ser uma cidade intocável... vou colocar na minha listinha de lugares para eu conhecer

    ResponderEliminar
  25. Meu Deus que fotos lindas! Queria visitar com certeza. Adorei os lugares que você foi e nunca tinha sonhado em ir pra Berlin. Mas com certeza já entrou pra minha lista queridinha.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderEliminar
  26. Eu sou das que valoriza um pouco de tudo, e ninguém entende minha vontade de conhecer Berlim :(
    Lindo os locais, e claro as dicas dos locais estão gravadas.

    ResponderEliminar
  27. Berlim é linda !!! Confesso que nunca tinha incluído a cidade nos meus roteiros de viagem, a partir de agora será !!!
    besitos

    ResponderEliminar
  28. Lindas fotos. Vontade de conhecer, lugar lindo.

    ResponderEliminar
  29. Um lugar maravilhoso e muito lindo, adorei os click e amei suas indicações

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares