Off-White

 Português      English

Passando os olhos pelo Instagram, chamou-me a atenção a predominância de um certo estilo de moda, sobretudo nos perfis de personalidades conhecidas. Parece que o homem do momento dá pelo nome de Off-White. Não compreendi de imediato a razão do nome, em contrassenso com as características da marca. Passo a explicar o porquê da minha admiração: Off-White pressupõe uma exclusão do branco, no entanto o que mais sobressaiu é a mistura de riscas pretas e brancas diagonais. Mas fica tudo explicado quando o criador da marca se descreve como “criativamente esquizofrénico”. A explicação é que a cor Off-White define a zona cinzenta entra o preto e o branco.


A Off-White foi lançada em 2103 e já está espalhada pelo mundo, inclusive nas passarelas que promovem as tendências, como Milão, Paris, Londres, Nova Iorque... Esta marca ganhou espaço no mundo da moda devido aos seus traços contemporâneos, urbanos, jovens e requintados. Por outras palavras, é uma tendência de streetwear sofisticada, para não falar luxuosa, uma vez que, com muita pena minha, não é para o bolso dos comuns mortais como nós.


Neste momento devem estar a pensar quem será o criador desta estética contemporânea... Pois bem, ele é nada mais, nada menos que o ex diretor criativo de Kanye West, Virgil Abloh.


O mínimo que se pode dizer é que é multifacetado! Formou-se em engenharia e arquitetura, sendo também conhecido como Dj “Flat White”. Da mistura da sua formação, das referências musicais e do design das ruas nasceu a Off-White.


Atualmente a marca está a expandir-se para outras áreas como a arquitetura e a estabelecer parcerias como é o exemplo da que fizeram com a Nike. Desta colaboração resiltou a coleção “The Ten”, que consiste em 10 modelos de sapatilhas que esgotaram assim que foram comercializados.

Por mim... fico ansiosamente à espera de uma versão low-cost da Off-White.


Comentários

  1. Eu não conhecia, mas analisando as fotos é um estilo que eu me identifico. O cara já trabalhou com Kanye West, achei bem curioso.

    ResponderEliminar
  2. Olá juro que ñ conhecia ou mesmo sabia que era uma tendência ou um estilo.
    Porém já sou isso.
    Eu me identifico em tudo!

    ResponderEliminar
  3. Gostei da sua explicação, eu nunca tinha parado para pensar sobre esse assunto.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post eu não conhecia esse estilo, mas eu usaria.

    ResponderEliminar
  5. Novas tendências e suas mentes brilhabtes por trás disso ♥♥

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do estilo, é bem clean e possui uma elegância despojada. Muito bacana!

    ResponderEliminar
  7. Achei a tendência super e Fiquei triste porque não poderei adquirir nada devido aos valores 😔

    ResponderEliminar
  8. É um estilo bem diferente, ou diria interessante, mas gostei, eu usaria ... Bjs (•_•)

    ResponderEliminar
  9. Essa moda é muito linda!amei

    ResponderEliminar
  10. Eu não conhecia mas gostei muito de conhecer este estilo e pelas inspirações eu gostei muito!

    ResponderEliminar
  11. É um estilo bem diferente, ou diria interessante, mas gostei!

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro esse estilo. É lindo.
    Tento, claro, usar peças similares por gostar desse estilo, pois como vc constatou, não cabe em nossos bolsitos... 😊 e tenho a mesma esperança.. . Hahaha por favor tragam uma versão low Coast.. .

    ResponderEliminar
  13. Super estiloso e bem contemporâneo...não conhecia o termo, achei bem legal
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderEliminar
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia, na realidade nunca tinha ouvido falar, mas achei bem estiloso e interessante.
    Visite o blog 💕
    www.talytaxavier.com

    ResponderEliminar
  15. Ainda não tinha reparado essa tendência no instagram, eu acho bem legal, não conhecia o criador, gostei de saber um pouco sobre ele e a tendência off white.

    ResponderEliminar
  16. Tendência que gosto bastante. E está em tudo nesse ano 2018

    ResponderEliminar
  17. adoro essa tendencia
    amei o post e amei saber um pouco mais sobre o que vem em 2018

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia essa tendência, mas ja sei que vai pegar rs..
    Curti!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares