São Valentim - Valentine's

 Português      English

Está a chegar o suposto dia da celebração do amor - que por acaso é já amanhã - e achei que era interessante abordar o tema. Como devem ter percebido, não estou a falar da Páscoa nem do dia da Mãe e/ou do Pai. Pois vou mesmo falar do dia mais "clichê" do calendário... o tão comemorado, e ao mesmo tempo tão desprezado, Dia de São Valentim. Vamos por partes... Porque é este dia tão comemorado e tão desprezado? Para alguns pode parecer piroso e banal falar de amor, mas...sejamos sinceros, quem já não teve uma história de amor? Quem já não se apaixonou ou sofreu por amor? Penso que quase todos nós, cada um à sua maneira. Então qual a razão desta atitude de andarmos todos a simular que este é um tema que não nos toca? Porque é que temos esta resistência em falar sobre os nossos sentimentos?


A verdade é que por muito que desconsideremos o dia, e atribuamos conotações várias (capitalistas, consumistas, e até uma certa "pindériquice") o que é certo é que sabe sempre bem ser lembrada/o ou surpreendida/o por quem nós gostamos. Admitamos que é muito difícil alhearmo-nos à pressão social da época e "defraudar" quem está ao nosso lado. Por muito que essa pessoa diga que não dá importância ao dia, acreditem em mim... dá! Se essa data não for assinalada/lembrada de qualquer maneira, ela/e vai sentir isso. E eu digo de qualquer maneira! Não precisa ser da forma mais comum, mas tem que haver um gesto, uma palavra... (a criatividade é importante nestes momentos). Claro que varia de pessoa para pessoa. Neste caso convém conhecer minimamente a quem queremos agradar.


Do mesmo modo que há quem tente passar ao lado desse dia, também são reais as inúmeras prendas com corações gigantes e as extensas declarações de amor nas redes sociais pelas pessoas que se encontram mesmo ao lado do declarante. Há de tudo! E tudo é válido. Quem somos nós para julgar os outros? O mais importante é abrirem o vosso "coração" e tornarem a expressão dos vossos sentimentos uma constante diária. Porque a perda está em quem se contém e não em quem manifesta o seu amor. Sejamos eternos namorados.

Felizes Dias dos Namorados!

Comentários

  1. Adorei o texto, vou dizer que amo essa data, nunca deixamos passar em branco mesmo depois de 10 anos de relacionamento.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso o texto é muito bom falar de amor, expressar esse sentimento que é tão bonito, essa data é muito bonita e a data mais romântica, feliz dia dos namorados, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Post Ótimo, é tão lindo expressar o amor <3
    Fiquei tão feliz quando passei meu primeiro dia dos namorados namorando KKKKK, depois de muitos anos alone.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho linda essa data, gosto de sempre fazer algum gesto que reacenda o amor, nem sempre é preciso comprar presentes e alimentar o capitalismo para isso, mas se a vontade for de presentear também não vejo nada demais, mas é algo que varia de pessoa para pessoa.

    ResponderEliminar
  5. Eu amei seu texto, acho tão verdade essas coisas. Acredito que o dia dos namorados tem que ser todo o dia, é as pequenas coisas sabe?

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa falar de amor!
    Seu texto é otimo
    Acho que o mundo precisa de mais gente falando de amor e praticado o amor❤❤❤❤

    ResponderEliminar
  7. Adorei o texto, realmente não dá para deixar de sentir algo nessa data, acompanhados ou não, não podemos fingir que ela não existe. Texto mara.

    ResponderEliminar
  8. Quando chegar nessa data vou celebrar aqui em casa, que bacana não sabia, amei o texto

    ResponderEliminar
  9. ACREDITO QUE QUEM SE AMA DE VERDADE NEM PRESCISA DE DATA ACREDITO QUE TODOS OS DIAS É DIA DOS NAMORADOS TODOS OS DIAS É UM MOMENTO MARAVILHOSO PARA SE AMAR .

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderEliminar
  10. Muito bacana o texto.
    Aqui a gente comemora em outra data, mesmo que ela tenha sido criada com um foco mais comercial, é uma ótima oportunidade parar dar uma pausa naquela rotina maluca e se dedicar ao romance.

    ResponderEliminar
  11. Gostei do texto, o importante é que haja amor todos os dias, né?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares